Os Melhores Textos da Bula (frete grátis para o Brasil)
Seleção com os melhores textos da Revista Bula, publicados entre 2012 e 2016, 200 páginas, Crônicas e Ensaios, editora Ex Machina. A coletânea traz textos de Jacques Fux, Euler de França Belém, Rebeca Bedone, Edson Aran, Karen Curi, Eberth Vêncio, Rodrigo Campos, Carolina Mendes, Flávio Paranhos, Lara Brenner, Ademir Luiz, Nei Duclós, Ruth Borges, Valdivino Braz, Marcelo Franco, Edival Lourenço, Carlos Augusto Silva, José Carlos Guimarães e Rafael Theodor Teodoro.
A entrega será feita em até 20 dias a partir da efetivação da compra.
Quando criamos o primeiro projeto daquilo que se tornaria a Revista Bula, em 1998, a internet era apenas um vilarejo, uma novidade cara que assustava, encantava e desconcertava as pessoas. Entre idas e vindas, a ideia consolidou-se em março de 2003, no contexto da difusão do uso das redes sociais no Brasil. Nessa época um dos assuntos preferidos da Rede era justamente discutir se o objeto livro iria acabar.
De lá para cá o portal atravessou diversas fases, introduzimos mudanças, fizemos algumas concessões editoriais e angariamos centenas de colaboradores — dos mais díspares perfis e tendências —, que promoveram debates e geraram polêmicas. Nesse vilarejo que se tornou aldeia global, amizades foram construídas e desfeitas. Sempre com um tom de leveza e humor. Nesses treze anos, a Revista Bula conquistou mais de 100 mil assinantes e leitores espalhados por cerca de 20 países, totalizando mais de 315 milhões acessos.
Foram mais de 10 mil textos publicados, divididos entre entrevistas, estudos críticos, ensaios, perfis biográficos, listas sobre os mais variados temas e crônicas — um dos gêneros que fez com que a Revista Bula se transformasse numa das publicações mais populares da internet no Brasil. Muitos desses textos foram compartilhados nas redes sociais centenas de milhares de vezes. Alguns chegaram a ser o tema mais comentado na internet, viraram memes, geraram vídeos e até caíram em domínio público. Tanta coisa que, como dizem por aí, daria um livro. E não é que deu mesmo! Afinal, os livros sobreviveram e passam muito bem, obrigado.
Esta primeira seleção de textos reúne as melhores crônicas e ensaios publicados entre 2012 a 2016. Outras seleções virão, nas quais publicaremos os textos fundadores, as entrevistas e as centenas de listas que foram produzidas nesse período.
Nossa Bula, diferente das outras, pode não indicar a cura para os males do corpo, mas queremos crer que alivia os da alma. Portanto, amigo leitor, automedique-se à vontade com os textos que se seguem, nossa Bula não tem contraindicações nem efeitos colaterais.
Carlos Willian Leite